A LGPD junto com leads de uma forma lícita

Muitas pessoas devem se perguntar o porque de enviarem publicidade nos e-mails sem mesmo ter autorizado, ou também de aparecer tantas propagandas nas redes sociais, por exemplo. No entanto, com a leads para LGPD, isso tudo tem solução.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entrou em vigor em agosto de 2020. É uma lei que proteja todos os seus dados pessoais e que tem por objetivo, garantir os direitos à privacidade.

Além disso, é preciso saber mais sobre as bases legais da LGPD. Elas são hipóteses da LGPD que autorizam o tratamento de dados pessoais, consentimento das pessoas, legítimo interesse, contratos, entre outras.

Portanto, este artigo vai falar mais sobre a nova lei e a relação que os leads podem ter para uma empresa.

Leads: o que é

Em primeiro lugar, lead é uma oportunidade de negócio para a empresa, em que alguém fornece as informações de contato do cliente (nome, telefone, e-mail, etc.) em troca de uma oferta no site (conteúdo, avaliação, etc.).

Em outras palavras, é quando alguém ficou interessado no seu negócio e pretende seguir a diante. Com isso, a pessoa pode gostar tanto em termos de conhecimento quanto sobre propostas de serviços e assim, fica com vontade de comprar algo no site da empresa.

Para ter um bom sucesso dos clientes com a sua empresa, é necessário que ofereça conteúdos úteis, onde faz as pessoas ficarem mais dispostas ao ver. É importante lembrar sempre as perguntas básicas do tipo: o que você quer vender? Para quem você quer vender?

Leads e a Lei Geral de Proteção de Dados

Como foi dito anteriormente, a LGPD veio para devolver às pessoas um controle maior dos seus dados, uma privacidade a mais. No entanto, ela vem acompanhada junto com os leads para que as empresas também ajam em conformidade com a lei.

Uma das maneiras de ganhar leads de uma forma lícita, é obter o consentimento da pessoa. Em outras palavras, ele é definido como uma declaração clara de um indivíduo que concorda com o uso dos seus dados pessoais. Tendo como exemplo, um cliente compra algo pela internet e envia todos os seus dados e no formulário, declarou que tem interesse em receber e-mails promocionais, ofertas da empresa, etc.

Normalmente, quando é solicitado o consentimento informado ao usuário, é escrito da seguinte maneira: “Gostaria de receber e-mails promocionais da empresa”, “Li e estou de acordo com os termos de uso e privacidade”.

Portanto, para ganhar o uso de leads de uma forma lícita, é necessário seguir as normas da LGPD e que esteja tudo em conforme com a lei.

Maneiras de ganhar leads

Consentimento dos leads

O primeiro de tudo, é obter o consentimento da pessoa, ou seja, autorizar que utilize seus dados pessoais. Contudo, na hora de preencher o formulário, vão ter algumas opções para que a pessoa aceite os termos, como por exemplo: “Li e estou de acordo com os temos de uso e privacidade”.

Com isso, os clientes irão estar cientes do que receber e as empresas vão estar agindo em conformidade com o LGPD.

E-mail Marketing e leads para LGPD

O e-mail Marketing é a comunicação que acontece entre as empresas e seus clientes. Ela pode ser desenvolvida em texto onde contém promoções, conteúdos, etc. Portanto, ela é enviada automaticamente para os clientes, se tiver o consentimento dele, é claro.

Um exemplo clássico de e-mail Marketing, é as redes sociais.

Anúncios: Facebook e a Lei Geral de Proteção de Dados

Com a nova lei do LGPD, o Facebook fica mais fácil para as pessoas descobrirem os dados armazenados sobre os indivíduos. Além disso, ele sempre pede a permissão dos usuários antes de pegar os dados pessoais deles e com isso, estes também podem recusar a utilização.

Conclusão

De acordo com o artigo, para ganhar leads seguindo as normas da LGPD, é necessario ter o consentimento da pessoa. Caso não tenha o uso de termos e o cliente não ter “aceitado” receber e-mails, a empresa poderá ter multas gravíssimas.

No entanto, leads é como se fosse um contato, na qual uma pessoa vê um conteúdo específico em um site de uma empresa e fica interessado em comprar, saber de mais detalhes sobre, portanto essa pessoa é qualifcado. As empresas devem estar cientes para aplicar as normas legais da LGPD, para que isso aconteça de uma forma mais certa.

Logo, utilizando essas dicas com responsabilidade e de acordo com as normas da LGPD, a chance é alta de dar certo para o seu negócio!

Além disso, você poderá conhecer o kit Tutelas, onde há vários e-books falando sobre LGPD, mapeamento de dados, políticas, entre outros. Com ele, você vai ter tudo pronto para a sua empresa, algo prático e eficaz. Invista no seu tempo e use nossos e-books!

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