As diferenças na implementação LGPD em clínicas

Atualizado: Mai 19


A Lei Geral de Proteção de Dados, ou LGPD, é a ferramenta regulatória do governo para a proteção das informações pessoais de seus usuários. Todas as organizações médicas devem adaptar-se na nova lei, já que ocorrerá em agosto desse ano uma fiscalização para saber se a lei está sendo implementada de maneira correta, caso falte alguma das obrigações exigidas pela lei na sua clínica, o responsável por ela será punido seguindo as consequências da lei.

Neste sentido, existem várias maneiras de implementar LGPD na sua clínica.


Tutelas Soluções


Nossa empresa disponibiliza pra você documentos de implementação LGPD, atendendo clinicas medicas de pequeno, médio e grande porte. Além da disponibilidade dos documentos, a Tutelas oferece uma consulta com um profissional capacitado para esclarecer todas as suas duvidas sobre a LGPD.

São mais de trinta documentos completamente editáveis, onde sua função será apenas incluir os dados da sua clínica. E para entender melhor como que funciona nosso método de atuação, e possível marcar reuniões online e presencial. Essas reuniões contêm apresentações profissionais prontas, com notas do apresentador com o que deve ser feito.

O pagamento pela compra de documentos da Tutelas deve ser adiantado. Mas não se preocupe, nossa empresa tem o melhor preço do mercado, em um tempo de quatro semanas.


É possível implementar sozinho?


Você pode pensar, que a sua clínica tem condições de implementar a LGPD sozinho e de forma gratuita, com base em pesquisas na internet, mas você não pode se esquecer que qualquer pessoa pode escrever algo na internet, ou seja, a probabilidade dessa documentação ter vários erros é enorme, ocasionando assim as consequências impostas pela lei. E caso você ache algum documento que considere bom, saiba que estes documentos faltam 30% da documentação exigida.

Além disso, seus funcionários necessitam entender completamente sobre a lei, se não provavelmente eles cometeram erros e precisarão de várias revisões e adaptações antes de acertarem. Ademais, eles estarão gastando todo o tempo em busca dessa implementação, deixando de se comprometerem com seus reais afazeres na clínica.

Entendemos que pra você e para sua clínica seja mais lucrativo se vocês mesmos tentarem implementar, considerando que seus funcionários sabem todas as normas e padrões da clínica, mas nestes casos a chance de erros são maiores, se você não gasta na implementação correta vai gastar na multa pelos erros que inevitavelmente serão cometidos.

Não se esqueça, os documentos Tutelas são editáveis, onde você pode e deve adaptar todos os requisitos com base nas informações da sua clínica.


É vantajoso contratar um consultor externo?


Os consultores de LGPD cobram um valor mais elevado por conta de todo o tempo que eles vão passar dentro da sua clínica. O consultor analisará toda a documentação desenvolvendo documentos e corrigindo os erros. No caso da Tutelas, você mesmo pode fazer isso, com as orientações do nosso profissional LGPD de uma maneira mais rápida e barata.

Ambos os trabalhos (consultor e tutelas), vamos revisar toda a documentação, garantindo a conformidade. Neste sentido, estude qual proposta você considera mais cabível para sua clínica, garantindo os benefícios da nova lei.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo