Como Criar Uma Política de Aceitação pelo Usuário Para LGPD

A princípio, lembre-se de que, se você alterar alguma das políticas de suporte, talvez seja necessário atualizar este documento.

Antes de mais nada, levamos o assunto da segurança da informação muito a sério. Temos o dever de proteger as informações que coletamos e usamos para o benefício da organização e de seus clientes.

No entanto, como funcionário, espera-se que você cumpra integralmente todas as políticas de segurança da informação em vigor e que denuncie quaisquer violações dessas políticas das quais possa ter conhecimento.

Este documento fornece um resumo dos principais pontos das políticas relevantes e pede que você assine para dizer que leu e compreende suas disposições.

Qualquer pessoa que violar a política de segurança das informações pode estar sujeita a ações disciplinares. No entanto, se um delito tiver sido cometido, outras medidas podem ser tomadas para auxiliar na acusação do(s) infrator(es).

Portanto, se você não entende as implicações desta política ou como ela pode se aplicar a você, por favor, busque orientação de seu gerente imediato.

Esse controle se aplica a todos as operações, pessoas e processos que constituem os sistemas de informações da organização, incluindo membros do conselho, diretores, funcionários, fornecedores e outros terceiros que têm acesso aos sistemas.

As políticas e procedimentos a seguir são relevantes para este documento:

  1. Política de Segurança da Informação;

  2. Política de Mensagens Eletrônicas;

  3. Política de Dispositivos Móveis;

  4. Política de Proteção de Dados;

  5. Política de Computação em Nuvem;

  6. Política de Controle de Acesso;

  7. Política Antimalware.

Portanto, há muitas maneiras diferentes de criar politicas. Se a sua organização já possui um método padrão você deve usá-lo, mas se não tiver nenhum tipo de controle, o uso das nossas politicas é perfeitamente aceitável, e ela está disponível no E-book LGPD.

#ComofazerLGPD #complianceLGPD #manualLGPD #PolticasLGPD

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo