Como Criar Uma Política de Computação em Nuvem Para LGPD

Em primeiro lugar, o objetivo deste documento é definir a Política de Computação em Nuvem para LGPD. Em outras palavras, é o uso extensivo de serviços de computação em nuvem diante de seus principais sistemas de negócios.

A natureza desses serviços é de armazenar os dados fora da rede interna, e que estão sujeitos a acesso e gerenciamento por terceiros. Além disso, muitos serviços em nuvem oferecem uma base múltipla de concessões, na qual compartilha a infraestrutura entre vários clientes do Provedor de Serviços em Nuvem (PSN), a fim de tornar a segregação eficiente e segura.

Portanto, é essencial que estabeleça as regras para a seleção e o gerenciamento dos serviços de computação em nuvem. É preciso disso para que protejam os dados de acordo com o seu valor comercial e classificação.

A computação em nuvem é geralmente aceita para os seguintes tipos de serviços:

Software como serviço (SaaS) – o fornecimento de um aplicativo hospedado para uso como parte de um processo de negócios. A hospedagem geralmente inclui todos os componentes de suporte para o aplicativo, como hardware, software operacional, bancos de dados etc.

hardware e software de suporte, fornecem como sistema operacional, banco de dados, plataforma de desenvolvimento, servidor da web etc.

Plataforma como serviço (PaaS) – hardware e software de suporte, fornecem como sistema operacional, banco de dados, plataforma de desenvolvimento, servidor da web etc.

Infraestrutura como serviço (IaaS) – fornecem somente os componentes de hardware físico ou virtual.

Esta política se aplica ao uso de todos os tipos de serviços de computação em nuvem e é particularmente relevante quando armazenam os dados.

Há muitas maneiras diferentes de criar politicas. Se a sua organização já possui um método padrão você deve usá-lo, mas se não tiver nenhum tipo de controle, o uso das nossas politicas é perfeitamente aceitável, e ela está disponível no E-book LGPD.

#ComofazerLGPD #complianceLGPD #manualLGPD #PolticasLGPD

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo