Como Criar Uma Política de Segurança de Rede Para LGPD

Este documento destina-se a documentar os princípios que utilizam na concepção e implementação da segurança da rede. No entanto, existem muitas maneiras diferentes de estabelecer redes e você precisará adaptar essa política para sua estrutura, afim de fornecer confidencialidade, integridade e disponibilidade à sua organização.

O uso de redes é uma parte essencial dos negócios do dia a dia. As redes não apenas conectam os componentes e processos de negócios, mas também vinculam a organização a seus fornecedores, clientes, partes interessadas e ao mundo externo.

As redes da organização evoluíram a um período de tempo para se tornar um sistema circulatório da empresa. Ou seja, transportando as informações para onde precisam ir e permitindo que os negócios realizam de uma forma eficaz.

O fato de ter tantas informações em nossas redes acabam se tornando um alvo para aqueles que tentam roubar e atrapalham os nossos negócios. Portanto, essas redes precisam se proteger para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das nossas informações.

A proteção efetiva de nossas redes exige que adotemos boas práticas de segurança da informação e garantimos que todos os envolvidos sigam essas práticas.

Essa política define as regras e os padrões para proteção da rede e atua como um guia para aqueles que criam e mantém nossa infraestrutura de TI. Contudo, seu público-alvo é o pessoal de gerenciamento e suporte de TI e segurança da informação que implementará e manterá as defesas da organização.

Como um provedor de serviços de nuvem (PSN), essa política também se aplica aos métodos usados para projetar e criar as redes físicas e virtuais.

Esse controle se aplica a todas as operações, pessoas e processos que constituem os sistemas de informações da organização. Além disso, inclui os membros do conselho, diretores, funcionários, fornecedores e outros terceiros que têm acesso aos sistemas.

As políticas e procedimentos a seguir são relevantes para este documento:

  1. Política de dispositivos móveis

  2. Política antimalware

Há muitas maneiras diferentes de criar politicas. Se a sua organização já possui um método padrão você deve usá-lo, mas se não tiver nenhum tipo de controle, o uso das nossas politicas é perfeitamente aceitável, e ela está disponível no E-book LGPD.

#ComofazerLGPD #complianceLGPD #manualLGPD #PolticasLGPD

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021 por Tutelas Soluções LTDA.

CNPJ 40.066.801/0001-74

Rua Vicente Furlaneto, 739, Sala 07

Presidente Prudente - São Paulo

CEP: 19053250

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn