Conheça algumas empresas de Sistemas que já se adequaram à LGPD

Atualizado: Mai 21


Sobretudo, o projeto de Lei que regulamenta a LGPD obteve sua aprovação em 2018. Contudo, somente em setembro de 2020 é que a Lei Geral de Proteção de Dados passou a vigorar. Muito embora a Lei já esteja vigorando desde o final do ano de 2020, as autuações e penalidades impostas à empresas que não se encontram em conformidade, só poderão ocorrer a partir do dia 01 de agosto de 2021. Posto isso, algumas empresas de Sistemas já se adiantaram e implementaram a LGPD em seus softwares.


UBISTART - SOLUÇÕES DIGITAIS PERSONALIZADAS


A Ubistart é uma empresa que desenvolve softwares, encontra-se localizada no Brasil e EUA e está no mercado há mais de 20 anos. Ao entrar no site da empresa, é possível identificar que existe a Politica de Privacidade, na qual faz menção à LGPD e apresenta aos usuários uma proposta de transparência e proteção dos seus dados pessoais, além de diversas explicações sobre a coleta e o armazenamento destes.


GEPER SISTEMAS


A Geper Sistemas desenvolve softwares para controle de demandas, em indústrias. Está no mercado há 12 anos e também se adequou à Lei Geral de Proteção de Dados. Inclusive, ao acessar o site da empresa é possível visualizar a sua Política de Privacidade, e demais informações acerca da LGPD e o funcionamento da proteção de dados dos usuários na prática.


CWI


A CWI atua desenvolvendo softwares personalizados desde 1991, e também encontra-se em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. No site da empresa, é possível acessar na íntegra a Política de Privacidade, e demais explicações acerca da LGPD. A empresa apresenta também uma tabela indicando a finalidade da coleta de dados, referente à cada categoria de dados.


SANKHYA GESTÃO DE NEGÓCIOS


A Sankhya é a desenvolvedora do sistema "ERP Sankhya", criado com o objetivo de auxiliar outras empresas a otimizar o seu gerenciamento. No site da empresa existe a Política de Privacidade, indicando a sua conformidade em relação à LGPD. Ainda, a Politica de Privacidade da empresa traz uma demonstração de como funciona o papel de cada um na proteção dos dados dos usuário, mediante um quadro de resumo de tratamento dos dados coletados.

Assim, é possível concluir que pequenas e grandes empresas de Sistemas já estão preocupadas em estar em conformidade com a Lei Geral de proteção de Dados, sendo um grande incentivo às demais que ainda não implementaram a LGPD em seus softwares

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo