O diferencial das empresas de Sistemas que já se adequaram à LGPD

Atualizado: Mai 21


Antes de mais nada, é importante fazer uma breve reflexão sobre a competitividade do mercado e como isso está diretamente relacionado ao desenvolvimento de empresas. Deste modo, o mercado voltado ao ramo de desenvolvimento de softwares, é considerado um dos mais promissores na atual "era digital" em que vivemos. Assim, conforme novas empresas de Sistemas vão surgindo, a competitividade aumenta e destaca-se aquela que possui propostas inovadoras e credibilidade perante o mercado e investidores.


DIFERENCIAL COMPETITIVO


A competitividade é algo interessante não só para as empresas, mas principalmente para seus consumidores/usuários. Isto porque, quanto maior a competitividade entre empresas, maiores são as opções para os usuários, tanto em relação às preços como qualidade e serviços ofertados.

Na mesma vertente, a competitividade proporciona um incentivo às empresas, pois quando surgem novas concorrentes faz-se necessário um aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas dentro da empresa, o que implica no desenvolvimento e crescimento desta. Vale ressaltar que, a inovação e a credibilidade devem estar sempre em conjunto, de modo que, uma empresa que possui ideias inovadoras, mas não possui credibilidade, estará em desvantagem quanto às suas concorrentes.

Posto isso, é valido realizar uma segunda reflexão... Qual o fator principal para desconstrução da reputação de uma empresa de softwares?

Pois bem, sabe-se que as empresas de Sistemas trabalham com uma grande quantidade de dados pessoais de seus usuários armazenados em seu banco de dados. Logo, se essa empresa negligencia a proteção da privacidade de seus usuários, a sua credibilidade será questionada e isso não será nada bom para o seu diferencial competitivo.

Dessa forma, as empresas de Sistemas que já se adequaram à LGPD estão imediatamente à frente de suas concorrentes que ainda não se adequaram, visto que, a preocupação com a segurança de seus usuários e a atenção à Lei, influenciam diretamente em sua credibilidade e reputação, e automaticamente impulsionam o aumento do seu diferencial competitivo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo