Principais benefícios da implementação da LGPD em sua indústria

Atualizado: Mai 21



As primeiras indústrias surgiram por volta de 1760, com a chamada Primeira Revolução Industrial e atualmente podem ser encontradas por toda parte do mundo, sendo uma atividade econômica essencial para a vida humana.

Tanto as indústrias de base, de bens intermediários e de consumo trabalham com um grande volume de dados e por essa razão precisam se adequar imediatamente a Lei Geral de Proteção de Dados, cuja sanções já começam a valer em agosto desse ano.

Além do benefício de se evitar as multas altíssimas da LGPD, existem outras inúmeras vantagens que são trazidas com a implementação da nova lei, como por exemplo:


MAIOR ORGANIZAÇÃO DOS DADOS


As indústrias no momento de implementar a LGPD, terão que organizar os dados que se encontram armazenados, eliminando deste modo, dados incorretos, desatualizados e irrelevantes. Assim, o armazenamento será mais organizado e possibilitará uma tomada de decisão mais eficiente na elaboração de novas estratégias para o empreendimento industrial.


MELHORA DA REPUTAÇÃO DA EMPRESA NO MERCADO


Outro benefício da adequação da LGPD é o aumento da segurança dos dados, que consequentemente melhora a imagem da indústria diante da concorrência que ainda não se adequou.


REDUÇÃO DE RISCOS DE VIOLAÇÃO


Além disso, com o aumento da segurança dos dados, haverá uma redução drástica no risco de possíveis violações, evitando deste modo inúmeros vazamentos, que podem ser totalmente prejudiciais aos negócios da indústria.


MELHORA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES


Tendo em vista que os dados serão tratados em um ambiente seguro e haverá maior transparência, já que os clientes poderão ter conhecimento a respeito da forma que seus dados serão tratados, o relacionamento com os clientes melhorará, pois esses passarão a confiar mais na indústria ao fornecer os seus dados.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo