Quais são os benefícios da implementação da LGPD em minha clínica?

Atualizado: Mai 19


A lei n° 13.709/2018, mais conhecida por LGPD, foi criada na União Europeia com base no GDPR (General Data Protection Regulation), estando presentes em alguns países do continente, tendo a função principal de impedir que empresas, neste caso estabelecimentos de saúde divulguem ou transmitem as informações pessoais de seus pacientes.

Com a LGPD, seus pacientes almejam que suas informações pessoais sejam protegidas, evitando o vazamento desses dados podendo impedir eu outras organizações tenham acesso á elas, sem a autorização do paciente.


Vantagens e benefícios da Lei Geral de Proteção de Dados


A LGPD fornece uma excelente oportunidade no mercado, fidelizando pacientes protegendo suas informações pessoais, com isso você acaba protegendo a sua clínica e evitando sofrer as consequências impostas pela nova lei.

A melhora da reputação e uma imagem positiva da sua clínica no mercado, pela conscientização da segurança de dados dos usuários, ocasionando um destaque em relação a concorrência. Ganhando a simpatia e o apreço de seus pacientes, funcionários e colaboradores, gerando um fortalecimento nas relações comerciais e a possiblidade de novos negócios.


Software médico


O estabelecimentos de saúde em especial, deve criar um software médico, para dificultar o acesso de hackers em seu banco de dados.

Esse sistema oferece grandes vantagens em relação a concorrência, podendo ser usado na divulgação de sua clínica.

Além disso, ele garante um aumento de produtividade na sua clínica, onde os backups são baixados mais rápido, integrando todas as informações dos seus pacientes como receita médica, horários de atendimento e arquivos necessários para sua consulta, permitindo um acesso mais veloz na sua agenda a qualquer hora, realizando teleconsultas (consultas online), e mantendo o controle dos atendimentos.

O software médico é uma maneira de agilizar e organizar os processos do estabelecimento, preparando a equipe e evitando erros. O serviço mantem uma conexão com a nuvem, ou seja evitando que os dados sejam excluídos ou expostos sem a intenção de ambos os lados.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo