Saiba quais são as fintechs que já se adequaram á LGPD

Atualizado: Mai 19



A privacidade e a proteção de dados pessoais, é algo que vem crescendo muito nos últimos anos. A segurança das informações é algo extremamente importante nos dias de hoje, visto em conta todos os crimes causados por hackers, ainda mais se tratando em fintechs, que cuidam da segurança financeira de seus usuários. A estimativa é que essa nova lei diminua e muito os crimes causados por hackers, como chantagens para conseguir dinheiro, em troca da devolução da informações pessoais. A Lei Geral de Proteção de Dados já está valendo desde de setembro de 2020, por conta disso, algumas fintechs já a implementaram.

Então resolvi selecionar algumas fintechs que já se adaptaram á nova lei:


PicPay


PicPay é uma fintech que funciona como aplicativo de pagamento, que tem como proposta a facilidade de pagamentos e transferências. O aplicativo está disponível tanto para android como IOS, não contendo cobranças de juros ou taxas para contas pessoais. O limite que o app tem é em relação ao envio de dinheiro que tem um limite de R$ 800,00. O PicPay é uma das fintechs que já se adaptou á LGPD, contando com uma politica de privacidade simples e clara, onde o titular tem total autonomia em relação aos seus dados, expondo quais os dados que serão coletados e para quais finalidades.


Nubank


Nubank é o maior banco digital independente do mundo, ela usa a tecnologia para devolver as pessoas a sua vida financeira. Criando produtos simples e transparentes que respeitam e oferecem a liberdade para seus clientes. O primeiro lançamento do banco foi um cartão de crédito gratuito que não cobrava taxas ou anuidades, o Nubank ainda possui um programa com benefícios para o cartão de crédito. Sua politica de privacidade é bem clara e objetiva, esclarecendo para seus clientes quais os dados deles serão coletados e o objetivo da coleta dos mesmos, deixando sempre claro que caso o cliente não se sinta mais satisfeito com os seus dados ali, ele pode pedir o bloqueio ou a exclusão das informações.


GuiaBolso


O GuiaBolso é um aplicativo que ajuda o usuário nas suas finanças pessoais. O app possui ferramentas especificas, sempre analisando os gastos e estipulando metas de economia. Ele ainda permite criar gráficos de desempenho, categorizar despesas, consulta de saldos, extratos e fatura do cartão. O programa tem as politicas de privacidade cobradas pela LGPD, esclarecendo sobre onde os dados são armazenados, qual a finalidade da coleta deles, esclarecendo quais os dados que serão coletados, entre outras obrigações da lei de segurança das informações.


Toro Investimentos


A Toro Investimentos é conhecida como a primeira fintech brasileira que abriu uma corretora de valores totalmente independente dos bancos. A plataforma permite praticidade na hora de investir, sempre auxiliando seu cliente, permitindo assim uma segurança maior na poupança de seus usuários, além de comparar investimentos para que o cliente possa escolher melhor. E as informações pessoais coletadas pela Toro estão totalmente adaptadas na LGPD. Os usuários tem total clareza onde estão armazenados seus dados e para quais finalidades. Expondo todos os direitos vistos por lei.


PagSeguro


O PagSeguro é uma ferramenta que facilita as transações comerciais, tanto digital como físico. Uma de suas maiores vantagens é o fechamento de apenas um contrato, onde o comerciante pode receber mais de 25 bandeiras de crédito, oferecendo o pagamento em até 18 vezes para o cliente, ou seja, ele cobra parcelado mas recebe de uma só vez. A plataforma também já está adaptada na nova Lei Geral de Proteção de Dados, esclarecendo quais são os direitos do cliente, quais dados são coletados e para quais intenções.

Banco Inter


Com o Banco Inter os clientes podem fazer qualquer tipo de transação de uma conta aberta em um banco físico, mas com uma vantagem de ser tudo gratuito e na internet, ou seja, sem sair de casa. Ele ainda oferece a abertura de conta digital sem tarifas, além disso o banco não possui espaço físico somente digital, você pode visita-lo por meio de um aplicativo de mesmo nome, disponível tanto para Android como para IOS. Esse banco digital, já implementou a LGPD garantindo total a segurança das informações de seus usuários, esclarecendo para eles seus direitos, os dados que serão armazenados e para qual finalidade, a segurança da informação hoje em dia é algo valioso.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo