Sanções da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em 2018, e é importante que todas as empresas que armazenam as informações pessoais de seus usuários implementem a LGPD o mais rápido possível.


A lei é muito rigorosa nas suas sanções, que são aplicadas quando a empresa não se adequou corretamente na LGPD. Vamos destacar as principais sanções da lei.



Sanções econômicas

Num primeiro momento, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, aplicará uma advertência para sua empresa, estipulando um prazo para que os problemas sejam solucionados.


Caso a sua empresa, durante o período estipulado, ainda não esteja dentro da conformidade, será aplicada uma multa diária equivalente a 2% do faturamento anual da empresa. Com um, porém, essa multa não pode ultrapassar R$ 50 milhões de reais.



Sanções reputadas

Não será somente um prejuízo econômico que a sua empresa terá, mas também um prejuízo reputado, ou seja, perda da sua reputação.


A LGPD é conhecida pela segurança das informações dos usuários, e a sua empresa acaba por sofrer um vazamento, a reputação será decaída. A perda de parcerias, clientes e colaboradores é uma certeza.


Do mesmo modo, com o vazamento a perda de seus parceiros e de seu convênio será inevitável. Seus colaboradores, não terão o desejo de continuar com a parceria porque isso prejudicaria o negócio deles também. E a parceria com outras empresas também serão deletados, já que nenhuma delas terá interesse e ser parceiro de uma empresa que expõe os dados pessoais de seus clientes. Se ela continuar, a credibilidade de ambas será afetada.



Tutelas Soluções

Você precisa de ajuda para implementar corretamente a LGPD na sua empresa, e não sofrer suas sanções? Pois então eu vou te ajudar com os materiais da Tutelas Soluções.





A Tutelas é uma empresa que tem os mais de 50 documentos totalmente editáveis da lei, e além deles você tem direito a uma consultoria com um especialista na lei para esclarecer todas as dúvidas.







Entre em contato conosco, ficaremos esperando

Para mais informações, acesse nosso blog




Posts recentes

Ver tudo