Veja aqui as associações que já se adequaram à LGPD




Por muitas vezes, quando os sócios de empresas ouvem falar em Lei Geral de Proteção de Dados, entendem que é uma lei criada para "tirar dinheiro", contudo, a finalidade da criação é justamente garantir o direito dos usuários e a proteção de dados.

Neste mesmo sentido, as vezes para as empresas no geral começarem a se adaptar, precisam ter evidências que outras empresas do mesmo ramo de atuação, ou órgãos superiores/regulamentadores exijam a conformidade com a lei.

Portanto, esse artigo tem a finalidade de demonstrar as associações mais comuns no Brasil, que já estão se adequando à LGPD, como forma de inventivo à outras associações.

  1. CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil Primeiramente, é de grande relevância demonstrar as orientações dos órgãos máximos regulamentadores das associações, para que assim as outras associações também sigam o exemplo e se adequem à LGPD. A CACB lançou um manual sobre a Lei Geral de Proteção de Dados que explica a importância, benefícios e consequências que ela traz. Clique aqui para ler o manual. Além disto, está previsto no manual também as principais considerações, exigências e nomenclaturas que estão presentes na lei, como forma de exemplificar a esclarecimento para as demais associações.

  2. ACSP - Associação Comercial do Estado de São Paulo As associações comerciais são muito encontradas em grande parte do território brasileiro, de modo que representa uma classe muito importante para a funcionalidade da sociedade. Desta forma, a ACSP já está em conformidade com a LGPD, e alterou até mesmo as políticas de privacidade no site da associação demonstrando a sua adequação e cumprimento da lei.

  3. ANUP - Associação Nacional das Universidades Particulares As associações relacionadas à universidades privadas também já demonstraram seu parecer sobre a conformidade com a LGPD. Deste modo, a ANUP publicou em seu site uma matéria de incentivo às universidades particulares em se manterem em conformidade com a lei. Clique aqui para ver a publicação.

  4. ANJE - Associação Nacional de Jovens Empreendedores: O mundo do empreendedorismo também começou a se adequar à LGPD, de modo que a ANJE também já está em conformidade com a lei, até mesmo alterou sua política de privacidade em seu site, como forma de demonstrar transparência aos seus parceiros e associados.

Essas foram alguns dos exemplos selecionados de associações que estão em conformidade com a lei, de modo que deve também servir de inspiração às outras associações que ainda não se adequaram.

Vale mencionar que há diversas outras associações que já se adequaram à Lei Geral de Proteção de Dados, sendo essas citadas acima apenas alguns exemplos. E, aí, gostou desse conteúdo? Clique aqui e saiba mais como implementar a LGPD em associações.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo